terça-feira, 12 de novembro de 2013

Olho Vivo na nossa política salarial: união pela isonomia e data-base!

Há tempos empunhamos a bandeira de data-base, conforme o recorte de uma notícia da greve de 2012. Agora temos que avançar rumo a isonomia e a data-base por meio da regulamentação da negociação coletiva no serviço público, a Assufrgs precisa de olho vivo nessas questões.
É impossível continuarmos sem política salarial no serviço público. A reestruturação de carreiras deve continuar sendo caminho para diminuir as diferenças, mas com movimento forte dos servidores públicos federais por política salarial permanente, negociação coletiva com o estabelecimento de data-base e recomposição real do salário.

Temos de unificar o serviço público, principalmente da educação e saúde - com os mais baixos salários do Executivo- para a luta pela isonomia (igualdade) entre as remunerações, no mínimo no Poder Executivo, e em questões como o valor do vale-alimentação e auxilio creche, por exemplo, entre os três poderes da União.

Estamos de olho vivo nas iniciativas que favorecem a isonomia e a data base.
  • Pretendemos encaminhar a luta da FASUBRA a favor da PEC 271, que objetiva equiparar os valores das verbas indenizatórias concedidas aos servidores federais, tais como auxilio alimentação, auxilio creche e diárias de viagem, infelizmente a Assufrgs ainda não se movimentou nesse sentido;
  •  É preciso reforçar a luta do conjunto do funcionalismo público pela imediata regulamentação da negociação coletiva no setor prevista pela Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho e ainda não regulamentada no Brasil. A Assufrgs precisa estar de olho vivo nessa luta, estamos propondo ações efetivas nesse sentido. Leia mais sobre a Convenção 151 clicando aqui
Queremos saber sua opinião sobre essa postagem ou outros aspectos de nosso programa, contate-nos nas redes sociais ou procure um dos integrantes de nossa chapa. É somente com o apoio dos colegas que conseguiremos colocar em prática avanços para toda a categoria.

Não perca a postagem de amanhã, debateremos a União para uma nova carreira. Até lá!

Acesse nossa comunidade no facebook clicando aqui
Envie e-mails para uniaoeolhovivoufrgs@gmail.com
 Twitter @uniaoolhovivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário