segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Em campanha por uma nova Assufrgs

União e Olho Vivo inicia campanha debatendo a União para avançar nas mudanças. Tema de amanhã: Olho vivo na política salarial

A partir de hoje propomos um debate a você. Mostraremos que ideias e propostas simples podem resgatar a atualidade e importância de um sindicato na defesa e conquista de direitos e na luta pela transformação da sociedade.

Nessa série especialmente preparada para as próximas duas semanas, apresentaremos propostas que queremos realizar com teu apoio nos próximos dois anos de gestão na Assufrgs. Todas as propostas aqui apresentadas precisam de tua participação para serem melhoradas e mesmo modificadas. Participe comentando o blog, pelo facebook, e-mail, ou entrando em contato com os integrantes de nossa chapa.

UNIÃO PARA AVANÇAR NAS MUDANÇAS

Na postagem de hoje o tema é o Brasil e o mundo que vivemos. Nesse cenário mundial de um capitalismo em crise e a última década onde no Brasil tivemos conquistas e perdas, nossa opinião é a de que só aumenta a necessidade de avançar nas mudanças políticas. 

Precisamos de um novo projeto nacional de desenvolvimento com valorização do serviço público, soberania e democracia. Queremos uma política econômica voltada à geração de empregos e avanços sociais.

 Está mais do que na hora de avançar em reformas estruturais que aprofundem as mudanças necessárias à transformação da sociedade brasileira. Sentimos na pele a necessidade de:
 
  1. Redução dos juros e inversão da lógica privatista do Orçamento Geral da União . Orçamento da União: 40% vai para banqueiros, menos de 5% vai para saúde e menos de 5% para a educação. É preciso reverter essa lógica com mais recursos para a saúde e educação (leia mais);
  2. Eleições limpas  – Reforma política que privilegie a cidadania, a democracia representativa e mecanismos de participação popular na gestão pública; para combater a corrupção, queremos o fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas.(leia mais)
  3. Democratização da mídia  - Para expressar a liberdade e a diversidade queremos combater o monopólio e democratizar a mídia.(leia mais)
  4. Manutenção e promoção do SUS . Investir na saúde e seus profissionais. Somos contrários à Empresa Brasileira de Serviços da Rede Hospitalar (EBSERH). Mais SUS, menos planos de saúde!(leia mais)

  5. Nossa ação se sustenta na unidade das forças políticas, dos sindicatos e movimentos sociais, e na defesa de um sindicato forte, independente e desatrelado tanto de governos e administrações das universidades como de grupos e partidos políticos.

     Para ler a versão extendida de nosso programa, clique aqui. 
     Deixe sua opinião no blog, face, e-mail, ou mesmo com nossa chapa sobre a postagem de hoje. 
     Amanhã debateremos um tema muito importante: Olho vivo na nossa política salarial. Acompanhe, participe. Até manhã!
    Acesse nossa comunidade no facebook clicando aqui
    Envie e-mails para uniaoeolhovivoufrgs@gmail.com
     Twitter @uniaoolhovivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário