quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Chapas de oposição levam 52,8% dos votos e terão maioria da Direção da Assufrgs

Integrantes e simpatizantes das Chapas 2 e 3 comemoram em frente a sede da Assufrgs o resultado das eleições na madrugada de hoje (28/11)
O resultado das eleições da Assufrgs sindicato foi recebido com gritos de "Acabou a hegemonia, Assufrgs é da categoria" por integrantes e simpatizantes das duas chapas de oposição a atual gestão da entidade na madrugada de hoje (28/11), quando a Comissão Eleitoral divulgou oficialmente o resultado do pleito. Com 1241 votos válidos, a eleição conferiu a Chapa 1, capitaneada pela INTERSINDICAL, “Assufrgs: Continuar fortalecendo, aprofundar a democracia e avançar com a categoria” 585 votos; a chapa 2 “Coletivo Tribo – Não temos tempo a perder”, liderada pela CUT 262 votos; e a chapa 3 “União e Olho Vivo – oposição na Assufrgs”, liderada pela CUT e CTB, 394 votos.

A eleição que é proporcional ao número de votos, confere 8 cargos na direção a Chapa 1, 4 cargos a chapa 2 e 5 cargos a chapa 3. A chapa 1, que antes tinha 10 cargos na direção exercendo maioria absoluta, agora perdeu essa condição, tendo que negociar com as chapas da CUT e da CTB para aprovar decisões.

O resultado foi saudado por ambas as chapas do campo CUT e CTB, que já marcaram reunião na semana que vem para traçar ações de gestão conjuntas. Em nota no seu facebook, a chapa 3 comemorou o resuiltado. "A categoria decidiu por uma nova Assufrgs. 52,8% (656) votaram em chapas que se afirmaram oposição a atual gestão", avalia o texto. "Chamamos agora pela união para avançar nas mudanças e resgatar a credibilidade do sindicato", afirma o documento. Durante a campanha, se verificou muitos desfiliados no sindicato pelo desgaste da atual gestão, e a chapa 3 propõe uma grande campanha de filiação já no início da próxima gestão.

"Venceu a esperança. É possível uma Assufrgs mais forte e mais representativa", conclui o documento. A posse da nova gestão ocorre no dia 20 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário