segunda-feira, 24 de setembro de 2012

[FASUBRA]: RELATÓRIO DA REUNIÃO MEC/FASUBRA/SINASEFE, 19/09/2012

Pela FASUBRA: Janine, Paulo Henrique, Gibran e Rosangela.
Pelo SINASEFE: Jose Carlos, Wiliam e Silvio.
Pelo MEC: Dulce e Carmem.
Pela ANDIFES: Paulo Marcio.
Pelo CONIF: Nilva.

Iniciada a reunião Dulce justifica a ausência do secretário Amaro Lins e passa a historiar a dificuldade acerca dos pontos da agenda e os desdobramentos da greve informando ainda a constituição de outros GT’s para tratar com o segmento docente. Aponta as dificuldades de representantes para todos os GT’s e por isto a proposta apresentada pelo MEC, de redução do número de membros dos Grupos de Trabalho.

Salientamos a necessidade de reorganização da agenda e da representação para darmos consequência ao acordado na mesa e por isto estávamos dispostos a esta dinâmica.

Retomando Dulce propõe de imediato a instalação dos GT’s definindo seu quantitativo de representantes e uma agenda. Apresenta a proposição de constituição de grupos com três bancadas: a de governo (SESU, SETEC e MPOG), a institucional (ANDIFES e CONIF) e a sindical (FASUBRA e SINASEFE) com uma representação de 03 pela FASUBRA e 02 pelo SINASEFE.

Reafirmamos a necessidade de uma participação maior da bancada sindical e, portanto, a representação seria de 05 representantes da FASUBRA e 03 representantes do SINASEFE. Dulce recupera a portaria de nomeação do GT-Terceirização com esta conformação. Neste momento lembramos que haverá alteração dos indicados pela Federação naquele GT.

Após um intervalo para consultas e o debate acerca dos quantitativos de representantes Dulce admite ser possível recompor os grupos e buscar uma melhor maneira para atender os objetivos dos GT’s. Ficou acertado que no processo de definição das matéria o voto será por bancada que ficou com a seguinte representação da FASUBRA em cada GT:

  • GT - Democratização: 05 TITULARES E 03 SUPLENTES;
  • GT - Racionalização e Dimensionamento: 03 TITULARES e 02 SUPLENTES;
  • GT - Reposicionamento de Aposentados: 03 TITULARES e 02 SUPLENTES;
  • GT - Terceirização: 05 TITULARES e 03 SUPLENTES.

Outro GT adicionado em função do acordo feito com o SINASEFE é o GT-Institutos Militares cuja representação será de 02 pela FASUBRA e 03 pelo SINASEFE.

Encerrando a reunião ficamos de assim que tivermos resposta quanto ao quantitativo do GT-Terceirização, de indicar os nomes para confecção da portaria de constituição dos GT’s. Acertada ainda reunião para os dias 1º e 02 de outubro sendo no dia 1º as 9h reunião do GT-Terceirização e as 14h GT-Democratização e para o dia 02 as 9h reunião do GT-Racionalização e Dimensionamento e as 14h GT-Reposicionamento de Aposentados.

FONTE: Informe de Direção FASUBRA Nº 04 - 21/09/2012 - Plantão: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário