segunda-feira, 14 de maio de 2012

União e Olho Vivo levará delegação a Plenária da FASUBRA


Rafael Argenta Tams, da FABICO e Igor Corrêa Pereira do Instituto de Artes, foram eleitos delegados na Assembleia da AssufrgS pela Chapa 2 Movimento União e Olho Vivo, composta pelo Núcleo da CTB, CSD e Independentes. A chapa obteve 46 votos, sendo a segunda mais votada. A primeira colocada foi a chapa composta pelo grupo VAL, BASE e Independentes, que obteve 95 votos, e a terceira maior votação foi do Coletivo TRIBO, que obteve 26 votos. Movimento aumenta sua votação em relação a primeira Assembleia que participou.

A expressiva votação do Movimento União e Olho Vivo foi um crescimento do Movimento, que foi lançado na Assembléia de tirada de delegados para o XXI Congresso da FASUBRA. Em sua primeira aparição, o Movimento foi o terceiro mais votado. Agora, já atinge a segunda colocação. 

Dirigentes do Movimento atribuem a boa receptividade a qualidade do conteúdo das intervenções, que priorizam propostas ao invés de ataques. "Aos poucos a categoria vai identificando que estamos querendo discutir propostas que contribuam para a conquista de melhorias na carreira, política salarial e demais bandeiras que unificam os técnicos das Universidades essa tem sido nossa marca", avalia Igor Corrêa Pereira, um dos integrantes do Movimento. "O resultado dessa postura tem sido a boa receptividade dos colegas, que estão ansiosos em debater soluções ao invés de só reclamar de problemas", conclui. 

União e Olho Vivo participará de caravana a Brasília do dia 17 de maio


 Além dos delegados eleitos, o Movimento União e Olho Vivo será representado por mais seis colegas que participarão da Caravana: Ana Lúcia de Leão Pinto, da biblioteca do IFCH; Joana de Oliveira, da cozinha do Restaurante do Campus do Vale; Gládis Teresinha Almirante, da Faculdade de Farmácia; Júlio Cesar da Silveira de Souza, servidor aposentado; Gilmar Gomes, do Núcleo de Economia Alternativa; e Carmen Almeida servidora aposentada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário