Foto: ASCOM FASUBRA
A Plenária Nacional do Setor das Federais ou Plenária Nacional da FASUBRA iniciou ontem, dia 19/10, com o Painel sobre o "Direito de Greve" que teve como participantes: Fátima Reis, representando a CTB; Cyro Garcia, representando a CSP/CONLUTAS e Pedro Armengol, representando a CUT. Após a explanação dos painelistas o público pode esclarecer suas dúvidas.
À tarde, a Plenária teve continuidade com informes da Direção Nacional (DN) da FASUBRA e, posteriormente, foi aberto o debate sobre a Greve 2012 dos técnico-administrativos em Educação com a participação dos Delegados da Base e Dirigentes da FASUBRA.
Destaco, conforme notícia do site da FASUBRA, que "Em várias falas [dos participantes] ficou evidente que a união dos técnico-administrativos em Educação a outros segmentos do funcionalismo, tais como ANDES e SINASEFE, foi primordial para dobrar o governo e levar a categoria a fechar o acordo com conquistas satisfatórias." Foi destacado também pelos participantes, conforme mesma notícia "[. . .] que quando há unidade na Direção Nacional, como foi o caso do movimento paredista liderado pela FASUBRA, isso se reflete na base e gera avanços e conquistas para a categoria."
Hoje, 20/10, a partir das 9h, foi dada continuidade ao segundo e último dia da Plenária no Auditório da CNTI, em Brasília.
FONTE: Adaptação de notícias postadas no site da FASUBRA em 19/10/2012, em especial: http://www.fasubra.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário